sábado, 16 de maio de 2009

A simple conversation can change your day...

Ás vezes impressiono-me como um dia pode começar de forma tão rotineira..e de repente alguém se lembra de torcer os fios do destino porque não tem mais nada que fazer...ou porque tem e se sente aborrecido..tenho as minhas dúvidas sobre essas razões..enfim..continuando..visto que isto até parecia ir dar a algum lado...ah..
Portanto..num dia como todos os outros...ao fim de fazer tudo quanto era necessário fazer...já de regresso a casa resolvi utilizar mais uma vez o fantástico serviço de transportes públicos que temos nesta região...E como já é habitual com a camioneta quase completamente vazia uma senhora que teve algumas dificuldades em subir para a camioneta la resolveu ir-se sentar ao meu lado..Como sempre estava a caminho de me refugiar no meu mundo e para meu espanto ela começa a falar comigo...
E na restante meia hora que me levou a chegar a casa ela continuou a falar comigo sobre os problemas que tinha na vida, com o marido, o filho, a neta (cujos pais já morreram, o pai quando a criança tinha 4 meses e a mãe 2 meses depois, não sei de quê a senhora não me disse..também não achei que fosse relevante), problemas de dinheiro quer para se sustentar quer para ajudar alguns dos seus amigos..bem a senhora falou e falou..e eu ouvi..e a senhora no meio das suas histórias..algumas até bastante interessantes..disse uma coisa que me deixou a pensar o resto do dia..pediu-me desculpa muito educadamente por me estar a incomodar mas que não tinha mais ninguém que tivesse sequer paciência para a ouvir..disse também que estava muito mais leve e que iria continuar o seu dia, pelo menos, mais feliz do que até aquele momento...
Pois é..então fiquei a pensar...como é que é possível que o marido daquela senhora nem sequer se dê ao trabalho de falar com ela..tal como o seu filho..que (pelo que percebi) mesmo morando longe..não custa nada telefonar..
Até que ponto é que uma pessoa chega para ir no meio da rua e começar a contar tudo da sua vida a um completo estranho...bem..pelo menos fiz a senhora mais feliz do que estava..fiquei feliz por ela..ela lá foi toda contente sentada a meu lado até eu ter de sair da camioneta..e agradeceu-me de novo aquando da minha saída....

Sem comentários:

Enviar um comentário